Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
09/07/2024 às 20h02min - Atualizada em 09/07/2024 às 20h02min

Recuperação das avenidas Presidente Vargas e Ezequiel de Carvalho devem ser finalizadas nas próximas semanas

A obra tem gerado grande expectativa nos moradores, que comemoram os avanços no Jardim Nova Barra

Araguaia Notícia
As obras de recuperação das avenidas Presidente Vargas e Ezequiel de Carvalho, no bairro Nova Barra, estão em ritmo acelerado e devem ser concluídas nas próximas semanas. Iniciadas em 19 de junho, as obras são realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e integram as medidas compensatórias da construção do Contorno Viário de Barra do Garças, entregue em 2022.

A recuperação das avenidas era uma demanda antiga dos moradores, especialmente após a construção do sistema de drenagem profunda do Contorno Viário, que deixou a avenida Presidente Vargas com a pavimentação deteriorada. A construtora responsável na época não concluiu os serviços, resultando em problemas de poeira e lama que afetaram a população e o comércio local.

Os trabalhos atuais incluem a compactação e nivelamento do solo, seguidos pela aplicação de asfalto com massa quente (CBUQ), um revestimento amplamente utilizado nas rodovias brasileiras. Esses serviços prometem eliminar os transtornos e melhorar significativamente a infraestrutura local. A empresa Minas Pará, contratada pelo DNIT, também está realizando a recuperação de parte da avenida Ezequiel de Carvalho, necessária desde a instalação do contorno viário.

Moradores e comerciantes estão otimistas e satisfeitos com o progresso das obras. “É um alívio ver as máquinas trabalhando todos os dias. Esses transtornos vêm nos afetando há anos,” comentou um residente local. A expectativa é que, com a conclusão da obra, a região se desenvolva ainda mais, beneficiando a qualidade de vida dos moradores.

As obras, que não terão custo para os cofres municipais, contribuem para aumentar a aprovação do prefeito Dr. Adilson, que tem implementado diversas melhorias no bairro Nova Barra e em outras áreas distantes do centro da cidade.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90