Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/12/2014 às 19h00min - Atualizada em 08/12/2014 às 19h00min

Mais uma unidade de saúde é reformada e entregue a comunidade em Barra do Garças

Ronaldo Couto / Secom-BG
Araguaia Notícia

O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias participou segunda-feira (8) da reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Feira Coberta que recebeu melhorias dentro do padrão de qualidade do Ministério da Saúde.

Agora já são quatro unidades reformadas na gestão de Beto e mais sete em andamento; sem contar os novos postos de saúde que estão sendo construídos e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) perto do IFMT.

“Estamos mantendo a nossa meta de melhorar a saúde com reforma dos prédios e aquisição de equipamentos”, ponderou Beto ao lembrar que o município tem uma dívida de R$ 8 milhões para receber do estado.

Antigamente o repasse do estado para saúde era de R$ 500 mil por mês e foi reduzido para 180 mil sendo que as parcelas estão bastante atrasadas.

Apesar das dificuldades, Beto disse da satisfação de manter os pagamentos em dia e estar entregando o posto de saúde da Feira Coberta reformado e pronto para atender a população.

O prefeito disse que não abre mão da saúde e educação e citou que a UTI quando ele assumiu a prefeitura tinha apenas um leito funcionando e hoje já está com sete em funcionamento.

“Espero realizar ainda dentro da minha gestão um sonho de reativar a UTI neonatal que abandonada pelas gestões passadas”, completou.

Participaram da reinauguração da UBS Dr. João Bento, da Feira Coberta, os vereadores Miguelão Moreira, Celson Souza, Welinton Mandioquinha e Geralmino Neto. O secretário de Saúde Franco Danny disse que o cronograma de reforma definido com ex-secretário

Adalberto Metelo está sendo cumprido rigorosamente confirmando o compromisso do prefeito Roberto Farias.

A servidora Gisele Parada agradeceu em nome dos funcionários a reforma da unidade e acrescentou que isso dá mais disposição para eles.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90