Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/12/2014 às 16h25min - Atualizada em 08/12/2014 às 16h25min

Barra do Garças: Ação Social Promove Festa para as Crianças com Apresentações e Distribuição de Lanche

Kassu/ÁguaBoaNews
Edevilson Arneiro / Secom-BG

As crianças que são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das unidades do CRAS em Barra do Garças, participaram na tarde da sexta-feira (05/12) de uma grande festa promovida pela Prefeitura através da Secretaria de Ação Social

O evento foi realizado no Jardim Nova Barra, onde a criançada se divertiu com algumas apresentações. A tarde festiva também contou com distribuição de pipoca, bolos entre outras opções de lanche. Teve por objetivo homenagear as crianças e também proporcionar momentos de lazer e interação.

Presente na festa, a Secretária de Ação Social, Mara Kisner, relatou que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é uma ação de proteção social básica ofertada de forma complementar ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e tem como foco o desenvolvimento de atividades com crianças, familiares e comunidade, para fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil.

Uma das exigências para que uma criança se mantenha no SCFV é o cadastramento no CadÚnico do Programa Bolsa Família.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90