Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/01/2012 às 11h25min - Atualizada em 08/01/2012 às 11h25min

Atletas enfrentam dificuldades para participar de Corrida de Reis

Olhar Direto
Ronaldo Couto

Vários atletas do interior de Mato Grosso seguem hoje para Cuiabá para participarem domingo da maior maratona do Centro Oeste, a Corrida de Reis. Alguns atletas enfrentam a dificuldade da falta de patrocínio e até mesmo de passagens para seguir a viagem. Em Pontal do Araguaia, na divisa com Goiás, um atleta de 34 anos teve que recorrer ao comércio para conseguir as passagens.

Procidônio Leandro da Silva Filho, 34 anos, conhecido como Biu, embarcou na última sexta-feira (6) para participar da terceira Corrida de Reis. Com orgulho, ele mostra o certificado que recebeu no ano passado na corrida onde terminou na 164º e recebeu também uma medalha. Entre dez mil atletas, o atleta pontalense conseguiu um grande resultado e imaginava que teria um caminho mais fácil em 2012. Mas infelizmente não foi assim.

Ele conta que bateu a porta da prefeitura e não conseguiu apoio para participar da prova sequer numa passagem. Biu teve que recorrer a colegas e através do irmão de igreja Luiz dos Santos Queiroz, ele conseguiu um patrocínio do Feijão Mogiano para as passagens.

Biu espera chegar entre os 60 melhores na corrida deste domingo, que seria um feito para ele. O atleta de Pontal faz parte da equipe de atletismo de Barra do Garças coordenada pelo treinador Severino Souza que neste ano vai participar com cinco atletas na corrida.

O ex-campeão João Neto, aliás, tricampeão da Corrida de Reis, aos 44 anos, disse que essa será a sua última corrida de Reis. Ele também compõe a delegação de Barra do Garças. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90