Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
30/06/2024 às 10h12min - Atualizada em 30/06/2024 às 10h12min

Pontal do Araguaia bate recorde da maior fogueira do Brasil com 69 metros de altura e leva mais de 20 mil pessoas a festa do Arraiá do Pequi

Araguaia Notícia
A capital do pequi, Pontal do Araguaia-MT, entrou para história do país na noite de sábado (29/6) com a maior fogueira do Brasil. Os números foram atestados pela empresa Brasil Rank com altura de 69 metros para fogueira construída pelo prefeito Adelcino Lopo.

Uma festa jamais vista na região com mais de 20 mil pessoas na Arena Pequizão que foi montada um loteamento na saída de Pontal para Torixoréu. Houve congestionamento de veículos na rodovia MT-100 com várias pessoas que não conseguiram chegar a tempo do momento que foi acesa a fogueira.

O prefeito Adelcino pediu desculpas ao povo da região e cumpriu horário com a fogueira sendo acesa as 24 horas com a presença de autoridades da região. Diversos prefeitos, vereadores e admiradores pela tradição de festa junina.

O deputado estadual e secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, se fez presente acompanhado da esposa, a prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), ambos saíram encantados com a festa organizada na cidade de Pontal do Araguaia. “Temos que parabenizar a coragem do prefeito Adelcino de construir a maior fogueira do Brasil e claro agradecer o apoio do Governo de MT do governador Mauro Mendes através da Secel de incentivar esse evento cultural”, destacou Max.

A prefeita Andréia Wagner elogiou o povo de Pontal e disse que a cidade agora passar a ser conhecida no Brasil como a cidade da maior fogueira. “A vida é festa de desafios e o Pontal entrou para história”, frisou. O assessor Bernier Marcos acompanhou toda a festa acompanhado de sua esposa, Verônica Luz.

O deputado estadual Beto Dois a Um também esteve na festa e ressaltou a importância de valorizar a cultura brasileira. “As festas juninas estão sendo resgatadas no país inteiro e Pontal saiu na frente com essa fogueira e esse Arraiá do Pequi. Parabéns ao prefeito Adelcino”, completou.

O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, foi outro que rasgou elogios ao prefeito pontalense. O prefeito de Bom Jardim, Willian Gregório, ressaltou que a coragem de Adelcino coloca a cidade de Pontal em destaque no país. “Nós lá de Bom Jardim saímos na semana do Maior São João de Goiás e agora ficamos felizes em vê o Pontal fazendo essa imensa fogueira”, completou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90