VEJA VIDEO: Impressionantes imagens do fogo no pantanal, o maior registrado
O governo de Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência na segunda-feira (24), devido aos incêndios que já consumiram cerca de 600 mil hectares no Pantanal somente neste ano.
O mês de junho ficou marcado pela intensidade das queimadas que destruíram mais uma parte do bioma.
A maioria dos incêndios no Pantanal, Cerrado e Amazônia em períodos de seca e ondas de calor são criminosos, afirmou o cientista e colunista do UOL Carlos Nobre.
FONTE: Araguaia Noticia
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI