Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
21/06/2024 às 14h41min - Atualizada em 21/06/2024 às 14h41min

Peixaria faz "gato" de energia e gera prejuízo de R$ 3 mil em Barra do Garças

De acordo com o supervisor de fiscalização de Barra do Garças, Ronaldo Bet, o local é reincidente

Semana 7
Araguaia Noticia
Reprodução
Durante nova ação da Operação Energia Limpa realizada pela Energisa e Secretaria de Segurança Pública, foi identificado desvio de energia em uma peixaria em Barra do Garças. A estimativa é de que mais de R$ 3 mil de impostos foram sonegados pelo estabelecimento.

O gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso, Luciano Lima, afirma que o trabalho de fiscalização e identificação desse tipo de crime é presente em todo o estado. “As ações continuam na região metropolitana e no interior do estado. O nosso Centro de Inteligência está sempre monitorando as nossas redes. Quando a gente identifica uma suspeita, nossas equipes são direcionadas para fiscalizar o local”, explicou.

O supervisor de fiscalização de Barra do Garças, Ronaldo Bet, conta que o local é reincidente. “Durante fiscalização no local foi constatada a manipulação do sistema de medição, ou seja, não era feita a medição real de toda a energia que era consumida pela peixaria”.

Impacto nas contas

Além de impactar na qualidade do fornecimento de energia elétrica e na arrecadação de impostos, o furto de energia também interfere na vida dos clientes regulares, pois são eles que acabam pagando os custos da energia desviada. Então, é essencial que a população auxilie no combate a esses crimes.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais de atendimento: Call Center 0800 646 4196 (ligação gratuita), em uma das agências de atendimento, na assistente virtual Gisa (opção 15), ou no site da Energisa.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90