Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
20/06/2024 às 12h37min - Atualizada em 20/06/2024 às 12h37min

Mauro Mendes faz ajustes para aprimorar equipe e tranquiliza staff

Olhar Direto
Araguaia Notícia
O governador Mauro Mendes (União) negou que a troca de três integrantes de seu sta tenham alguma motivação específica. Disse que ninguém no governo dorme e acorda com medo de perder o cargo de uma hora para outra, mas pontuou que as mudanças são necessárias para “reoxigenar” a administração.

“Nenhuma das três mudanças tem uma motivação específica. Todo time precisa, dentro de uma estratégia que o técnico tem, em alguns momentos, ter alterações. Eu já vi o Neymar ser substituído, já vi grandes craques em ser substituído. No mundo corporativo você faz rodízios entre profissionais, entre aqueles principais líderes da corporação”, afirmou, durante evento no Palácio Paiaguás, nesta quinta-feira (20).

“O governo Mato Grosso toca o governo com seriedade, com responsabilidade e respeitando alguns desses princípios. E um deles é reoxigenar, é fazer com que as mudanças que as vezes ocorram, e nós já fizemos algumas, não tantas como normalmente acontece em governos, nós já fizemos algumas e todas elas positivas, todas elas trouxeram bons resultados para a administração e para a sociedade (...) alguns pediram a função de alguns projetos pessoais, mas principalmente em função de uma renovação que ela é necessária dentro da máquina para reoxigenar. Nenhum descontentamento objetivo”, acrescentou.

A Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) passou a ser chefiada por David Moura, que atualmente responde pela Secretaria Adjunta de Esportes. No Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, o comandante será o coronel Flávio Gledson Bezerra. E na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) a diretoria-geral passou a ser gerida por Jaime Trevizan Teixeira. Deixam as funções a partir desta quinta-feira, Jefferson Neves, na Secel, coronel Alessandro Borges, no Corpo de Bombeiros, e Rubens Okada, na Politec. Ainda em conversa com a imprensa, Mauro afirmou que os três exintegrantes do staff realizaram bom trabalho em suas funções e tranquilizou os secretários e membros de cargos de confiança, dizendo que nenhuma mudança é prevista para o futuro próximo.

“Não tem nenhuma mudança prevista. Os cargos chamados de confiança, todos eles, são passíveis de mudança. Entretanto, todos perceberam que nós temos uma forma de conduzir bastante estável, temos uma boa equipe. Nós dialogamos muito internamente para que essa equipe produza os resultados que hoje são bons, podem sempre melhorar, mas são bons resultados nas todas as áreas, e esta estabilidade e esta forma bastante coerente de conduzir a equipe, ela também é um dos segredos de sucesso”, disse. “Ninguém amanhece e dorme com aquele medo de mudanças abruptas. Algumas podem acontecer, isso é bom, reoxigena a máquina. E por alguns motivos, ela é natural, porque eventualmente ocorre. Mas não tem nenhuma mudança prevista”, completou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90