Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/12/2014 às 11h37min - Atualizada em 05/12/2014 às 11h37min

Alunos de Ciências Contábeis faturam prêmios em gincana da Faculdade Cathedral

Lázaro Gomes
Faculdade Cathedral

Em uma busca constante pela qualidade do processo de ensino- aprendizagem, contribuindo para a formação de profissionais capacitados para atuarem no mercado de trabalho, o Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Cathedral tem realizado várias ações de responsabilidade social, contribuindo para a formação de cidadãos socialmente conscientes.

Uma dessas ações é a Gincana do Curso, que neste ano, em sua terceira edição, trouxe animação, interação e revelou a dedicação dos acadêmicos nas atividades propostas: atividade mais criativa; quiz cultural com perguntas de conhecimento geral e específicas da área de Ciências Contábeis; turma mais animada; doação de sangue; arrecadação de produtos de higiene e limpeza; arrecadação de roupas e calçados e inscrições para o Vestibular 2015.

De acordo com o Coordenador do Curso, Professor João Bernardes Júnior, um dos objetivos do projeto é promover uma ação conjunta de promoção da cidadania e da responsabilidade social. “Queremos sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a importância da doação”. Segundo João Bernardes, o resultado foi muito positivo, tanto no que se refere às doações sanguíneas, quanto à arrecadação de produtos que serão revertidos às instituições que realizam trabalhos de cunho social

Os alunos do 6º ano foram campeões e a turma do 4º ano ficou em 2º lugar: “Após a apuração do resultado pela comissão, tivemos novamente a turma do CC6 como campeã, numa disputa apertada com a turma do CC4, que ficou em 2º lugar. Em 3º lugar ficou a turma do CC8. Gostaria de ressaltar o empenho dos componentes desta turma na arrecadação de produtos de limpeza e arrecadação de roupas e calçados”, diz o Professor João Bernardes.

No dia 25/11 (terça-feira), foi realizada a doação de uma quantidade significativa de roupas e calçados arrecadados para o Rotary Clube de Barra do Garças. “Agradecemos a participação com empenho, comprometimento, garra e dedicação de todos os acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis e também, o apoio da Faculdade Cathedral para a realização da III Gincana do Curso de Ciências Contábeis”, finaliza o Coordenador do Curso e organizador da Gincana.

Vanessa Souza Carvalho Saggin, Diretora Administrativo-Financeira da Faculdade Cathedral, ressaltou a importância da realização de ações como a Gincana de do Curso de Ciências Contábeis: “esses eventos destacam a busca permanente da Faculdade Cathedral pela excelência na qualidade dos cursos ofertados, integrando os acadêmicos à atividades que não somente os preparem para o desafio do setor profissional, mas que contribuam para que se tornem profissionais com consciência ética”, comentou.

 

 

 


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90