Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
19/06/2024 às 13h53min - Atualizada em 19/06/2024 às 13h53min

Policiais civis e militares de Cáceres e Pontes e Lacerda têm trabalho reconhecido por redução de crimes

As duas regionais apresentaram redução significativa nos índices de roubos

Sesp - MT
Araguaia Noticia
Reprodução
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) entregou a Medalha Mérito da Segurança Pública a 47 policiais civis e militares das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) de Cáceres e Pontes e Lacerda, nesta terça-feira (18.06), como reconhecimento pelo trabalho que resultou na diminuição dos crimes. 

Em 2022, a Risp Cáceres liderou na redução dos índices de roubo, com uma queda de 46% em comparação ao ano anterior. Em segundo lugar, Pontes e Lacerda registrou diminuição de 41%, seguida de Rondonópolis com 38%. Com relação ao homicídio doloso, a Risp Vila Rica obteve uma redução de 14%, seguida por Barra do Garças com 8% e Juína com 5%.

O reconhecimento tem como base a sistemática estabelecida pela Sesp para destacar o trabalho dos profissionais das 15 Risps de Mato Grosso e as que mais reduziram as ocorrências de homicídio doloso e roubo, baseadas na taxa de 100 mil habitantes. 

No ano de 2023, a Risp Primavera do Leste apresentou a maior redução nos crimes de roubo com 62% em relação ao ano anterior. Sinop ficou em segundo lugar com 39% e Água Boa em terceiro com 35%. Já homicídio doloso reduziu 32% na Risp Tangará da Serra, 27% em Primavera do Leste e 22% em Rondonópolis. 

O secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel PM Fernando Carneiro Tinoco, destacou a importância do trabalho integrado das forças policiais no combate à criminalidade. 

“As forças de segurança estão empenhadas em combater a criminalidade e proporcionar mais segurança à população mato-grossense. Esta medalha é um reconhecimento à dedicação e ao empenho desses profissionais, que atuaram em ações integradas, cada um dentro da sua expertise, contribuindo para o crescimento das forças policiais e da segurança pública no Estado”, afirmou.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90