Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
19/06/2024 às 08h28min - Atualizada em 19/06/2024 às 08h28min

Recuperação de avenida Presidente Vargas inicia, em Barra do Garças

A obra foi retomada após cobranças da prefeitura ao Dnit. Conclusão do trecho colocará fim a transtornos de poeira e lama no local

Secom - BG
Araguaia Noticia
A obra de recuperação da avenida Presidente Vargas, em Barra do Garças, foi retomada nesta terça-feira (18), após cobranças da prefeitura ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). A via foi um dos trechos alterados durante a implantação do Contorno Rodoviário de Barra do Garças e exigiu que o Dnit fizesse uma nova licitação para concluir os serviços remanescentes.

Durante a construção do sistema de drenagem profunda do Contorno de Barra do Garças, iniciado em 2018, houve a instalação de galerias pluviais na avenida Presidente Vargas. A construtora da época não concluiu os serviços, deixando a via com a pavimentação deteriorada. Com a elevada ocorrência de poeira e lama, o trecho passou a causar transtornos à população e ao comércio local.

“A empresa responsável na época cobriu as galerias, mas não conseguiu concluir o serviço de pavimentação da área. Desde de lá, nós viemos cobrando o Dnit sobre a finalização do trecho, para devolver à população uma trafegabilidade adequada e a urbanização do bairro”, afirma o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves.

Após três anos de cobranças, o Dnit realizou uma nova licitação para recuperar a avenida. Além de devolver a pavimentação do trecho, a construtora contratada, Minas Pará, também vai recuperar parte da avenida Ezequiel de Carvalho, que precisa de reparos desde a instalação do contorno.

Na manhã desta terça, a empresa já executava a escarificação, limpeza e desobstrução da via, que são os serviços iniciais do processo de recuperação. Posteriormente, serão realizados a análise do solo, terraplanagem e pavimentação com massa CBUQ.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90