Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
18/06/2024 às 14h01min - Atualizada em 18/06/2024 às 14h01min

Barra-garcense é vice-campeão mundial de futsal universitário

Assessoria
Araguaia Noticia
Terminou no domingo (16/6) em Xangai, na China, o Campeonato Mundial Universitário de Futsal. A competição reuniu 14 países para a disputa do campeonato que teve como campeão no masculino a Croácia e o Brasil como campeão feminino. 

A seleção Brasileira no masculino acabou ficando com o vice-campeonato representada pela seleção mato-grossense da FAIPE/MT, entre os jogadores o barra-garcense Emanuel Silva Costa, camisa 6 da seleção. 

A Faculdade Faipe, de Cuiabá, foi convocada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para representar o País na competição. A Faipe garantiu a vaga após ser vice-campeã da categoria nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) realizados em Joinville-SC, em 2023.  

A família explica que Emanuel não retornará após o mundial para Barra do Garças, ele voltará ao seu clube o Uniara Fundesport de Araraquara - SP. “Fico muito feliz  pelo meu filho ter conquistado o vice-campeonato mundial. Além de representar o Brasil que era um sonho desde criança, ele também representou o nosso Estado e a nossa cidade. Hoje vendo ele onde está, meu coração se enche de alegria. Sabemos que obstáculos sempre existirão, mas vale a pena acreditar que os sonhos de um menino podem se tornar realidade”, comemora a mãe do atleta, Xênia Dejaine.

A mãe aproveitou ainda para agradecer a todos. “Quero agradecer primeiramente a Deus, a minha família e a todas as pessoas que sempre  torceram e nos ajudaram em todos os aspectos para que Emanuel conseguisse ir para competição”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90