Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/12/2014 às 14h17min - Atualizada em 04/12/2014 às 14h17min

Apae realiza pedágio e caminhada com apoio de vereadores para arrecadar fundos para a instituição

Ouvidoria Legistativa Câmara Municipal de Vila Rica
Rafael Trindade

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Vila Rica realizou nesta semana, dias 01 e 02/12, um pedágio e uma caminhada com venda de uma rifa visando arrecadar recursos para auxiliar na manutenção da instituição que sobrevive basicamente de convênios e doações.

A Câmara Municipal de Vila Rica através dos nove vereadores tem manifestado apoio irrestrito à entidade, que tem enfrentado grandes desafios para sua sustentabilidade no município.

Na segunda-feira, 01, pela manhã a APAE realizou um pedágio na Avenida Brasil, no Centro da cidade e na terça-feira, também pela manhã, o grupo fez uma caminhada pelo centro para divulgar uma rifa que será sorteada na sexta-feira (05/12) na rádio Eldorado FM.

Os dois eventos contaram com o apoio dos vereadores Janovan Rios (PROS) e Maria Augusta (DEM) que participaram efetivamente da divulgação da rifa juntamente com o grupo da APAE e voluntários.

“A dificuldade da APAE é o financeiro, são as despesas com funcionários, energia, telefone, manutenção de cadeiras de rodas e gastos em geral”, disse Shirley. A presidente falou que a APAE de Vila Rica trabalha com especiais como deficiente mental, cadeirante, pessoas com síndrome de down e várias outras, falou das dificuldade, “no momento a entidade está trabalhando com artesanato e fisioterapia devido principalmente a ausência de profissionais habilitados para outras áreas”. Na fala ela agradeceu todos os vereadores que tem ajudado muito a APAE e que abraçaram a causa.

O vereador Janovan Rios falou sobre a grande importância da população e o poder público estarem apoiando instituições como a APAE.

“É de suma importância que a sociedade ajude a APAE que vem realizando um brilhante trabalho com os especiais em Vila Rica, e que o poder público na medida do possível também apoie, porque temos muitas pessoas que realmente necessitam dos trabalhos oferecidos por essa instituição, sempre tenho apoiado campanhas beneficentes no município e continuarei apoiando” disse Javonan.

A Apae

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

As APAEs tem como principal missão prestar serviços de assistência social no que se diz respeito a melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência, conscientizando cada vez mais a sociedade. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90