Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
15/06/2024 às 19h08min - Atualizada em 15/06/2024 às 19h08min

Médica de MT ganha concurso de beleza na Índia com trajes típicos do estado

Gazeta Digital
Araguaia Notícia
“Eu sempre fui apaixonada pelo mundo Miss, mas alguns sonhos são adiados para podermos cumprir os papéis que a vida nos chama. No meu caso, priorizei estudo, trabalho e família”, conta a dermatologista Aline Morçale, 35, vencedora do concurso Mrs Glam World, realizado na Índia, no último domingo (9).

Buscando sempre ficar perto da moda, Aline usou da sua formação em dermatologia para, enfim, atingir seu objetivo, que era ser Miss. “Quando eu já estava formada, percebi que o tempo tinha passado e que para muitos concursos eu já não tinha mais idade, então iniciei a vida Miss como jurada, dermatologista das Misses e palestrante”.

Após se formar, ela foi convidada a fazer parte da franquia Belezas do Brasil, que abrangia sua idade e era pioneira na permissão da participação de mulheres casadas, divorciadas e/ou mães.

“No concurso Belezas do Brasil eu já conquistei os títulos de Miss Beleza de Cuiabá, Miss Beleza da Baixada Cuiabana, Miss Beleza do Centro-Oeste, Miss Real Beleza, Miss Luiza Sobreira, Miss Beleza e Marketing e outros prêmios como o Capitu”, conta.

E foi com o Casting Misses do Belezas do Brasil que ela foi convidada a representar o país no Mrs Glam World. Com o convite, precisou passar por 7 dias de avaliação até a final, realizada em Kochi-Kerala, na Índia. Os requisitos para levar a coroa eram entrevistas, passarela, comportamento, estilo, pontualidade, fotogenia, perguntas e respostas sobre questões sociais atuais e a prova de talento.

“Eu escolhi dançar o Siriri em homenagem a nossa terra natal, meu mestrado em Saúde Pública foi em populações tradicionais e desde então a história dos ribeirinhos e sua cultura fazem parte das minhas paixões”, conta. Para realizar da dança, ela contou com ajuda do grupo flor de Atalaia, que deu suporte na coreografia e no figurino. Devido ao seu destaque, Aline ainda conquistou o prêmio Mrs Glam World National Costume que escolhe o melhor traje típico entre as concorrentes.

Questionada sobre o porquê de participar desse concurso, ela explica que decidiu participar por percebera identificação, já que o mesmo busca encontrar uma mulher inspiradora na sua trajetória e que tem como valores em suas misses integridade, inteligência e compaixão, além de priorizar o talento, discurso, forma de pensar e agir no mundo, a consciência social e a capacidade de se conectar com as pessoas.

“Esse título para mim é mais que ser um sonho, é sobre propósito, é uma forma de atingir outras pessoas, especialmente outras mulheres e meninas em vários lugares do mundo. Eu sempre quis usar a plataforma Miss como uma vitrine para as causas que defendo, dar mais visibilidade aos assuntos que trabalho, como igualmente de gênero, violência doméstica, defesa do meio ambiente e sustentabilidade, essa é uma possibilidade para inspirar outras mulheres e meninas a acreditar nos seus talentos, enxergar caminhos melhores através da educação”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90