Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
15/06/2024 às 15h57min - Atualizada em 15/06/2024 às 15h57min

Mato-grossenses vencem a seleção da França e avançam para a final do Mundial de futsal universitário

Ao vencer os franceses, atletas voltam às quadras na madrugada deste domingo (16.06) para enfrentar a Croácia em busca do título para o Brasil

Secel - MT
Araguaia Noticia
Universidade de Ciências da Engenharia de Xangai
Os apaixonados por fustal em Mato Grosso têm um motivo a mais para comemorar: a equipe mato-grossense que está em Shangai na China, assegurou com o placar de 4 a 3 sua vaga na grande final do Mundial Universitário de Futsal, após vitória contra a França, em uma disputa acirrada neste sábado (15.06).

Os mato-grossenses representam a Seleção Brasileira na competição.

A viabilidade da participação da equipe no Mundial aconteceu com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), que custeou parte da viagem por meio de convênio com a Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU).

Além disso, alguns jogadores e o técnico Marcus Penna são contemplados com o Projeto Olimpus MT, programa de bolsas do Governo do Estado que atende atletas e treinadores.  

“A equipe de futsal universitário de Mato Grosso está fazendo história ao garantir essa vaga final na China. Parabéns aos atletas e ao técnico Marcus Penna, isso só está sendo possível graças ao apoio do Governo do Estado”, afirmou o presidente da FMEU, Elvis dos Santos Magalhães. 

O jogo decisivo contra a Croácia, que venceu a Ucrânia mais cedo, está marcado para acontecer neste domingo (16.06), às 16h (horário chinês), 3h horário de Mato Grosso. 

Hegemonia do Brasil

Organizado pela Federação Internacional de Esporte Universitário, o Mundial Universitário de Futsal possui a chancela da FIFA e ocorre a cada dois anos, reunindo equipes de todo o mundo. Hexacampeã da competição, a seleção brasileira venceu a última edição que foi realizada em 2022, em Portugal.

A vaga na competição internacional foi garantida pela Faculdade Faipe, de Cuiabá, após participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2023. 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90