Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
14/06/2024 às 18h15min - Atualizada em 14/06/2024 às 18h15min

Policiais de Barra do Garças são homenageados por diminuirem a criminalidade na região

Foram entregues as medalhas a policiais civis e militares de Barra do Garças, Tangará da Serra, Juína e Água Boa

SESP - MT
Araguaia Noticia
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) entregou a Medalha Mérito da Segurança Pública a policiais civis e militares das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) de Barra do Garças, Tangará da Serra, Juína e Água Boa. As solenidades foram realizadas nesta terça-feira e quarta-feira (11 e 12.06). 

A medalha reconhece o empenho dos servidores da Segurança Pública que contribuíram para a redução dos índices criminais em 2023 e 2022, em comparativo aos anos anteriores.

A Sesp estabeleceu uma sistemática de reconhecimento aos profissionais das 15 Risps de Mato Grosso e as que mais reduziram os indicies de homicídio doloso e roubo, baseadas na taxa de 100 mil habitantes, receberam a honraria. 

No ano de 2023, a Risp Primavera do Leste apresentou a maior redução nos crimes de roubo com 62% em relação ao ano anterior. Em segundo lugar ficou Sinop com 39% e Água Boa com 35%. Já homicídio doloso reduziu 32% na Risp Tangará da Serra, 27% em Primavera do Leste e 22% em Rondonópolis. 

Em 2022, a Risp Cáceres foi a que mais reduziu os índices de roubo, apresentando uma queda de 46% em relação ao ano anterior. Em segundo lugar ficou Pontes e Lacerda com 41%, e em terceiro, Rondonópolis com 38%. Com relação ao homicídio doloso, a Risp Vila Rica obteve uma redução de 14%, seguida por Barra do Garças com 8% e Juína com 5%.

Ao entregar as medalhas, o secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel PM Fernando Carneiro Tinoco, parabenizou os profissionais das forças de segurança pelo empenho no combate à criminalidade.

“Essa medalha é um reconhecimento à honra, bravura e abnegação dos servidores que atuam diretamente no combate à violência e criminalidade em nosso estado. Estes profissionais são verdadeiros heróis que, através do seu trabalho incansável, ajudam a construir um Mato Grosso mais próspero e seguro para todos nós”, destacou.

A Medalha Mérito da Segurança Pública foi instituída por meio do Decreto 565, de 15 de julho de 2020, que estipula as normas e regulamentos de concessão da mais alta honraria da Segurança Pública.

Na próxima semana, serão entregues as medalhas aos profissionais das demais Risps que reduziram os índices de homicídio doloso e roubo.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90