Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/12/2014 às 08h54min - Atualizada em 04/12/2014 às 08h54min

Mais um crime contra animais no Araguaia: cachorro é morto a facadas

Ronaldo Couto
Clenia Lima - REdeTV

Esse fato aconteceu na cidade de Aragarças-GO, na divisa com Barra do Garças, na quarta-feira (3). Um cachorro foi encontrado pelo proprietário morto com uma facada.

O animal estava na área do fundo da residência e a primeira hipótese é que algum individuo tentou entrar na casa para roubar e acabou matando o animal. O proprietário da casa, apavorado com a cena e disse: "Se ele fez isso com o cachorro então o que faria comigo se eu estivesse em casa", comentou.

O caso foi repassado para polícia acompanhar através do delegado Ricardo Galvão.

 

Isso já aconteceu por aqui

Em Barra do Garças, 02/11, aconteceu algo parecido. Um cachorro vira-lata foi amarrado numa moto e arrastado por várias ruas no bairro Jardim Anchieta.
O animal foi torturado, segundo a polícia apurou, porque ele mordeu uma senhora e parentes desta mulher resolveram literalmente se 'vingar' do animal. O cachorro ficou internado numa clinica veterinária por alguns dias e não resistiu aos ferimentos.

A Comissão de Defesa dos Direitos aos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil de Barra do Garças protocolou uma denúncia de investigação na Polícia Civil para investigar e punir dois homens que acorrentaram e arrastaram um cachorro em um motocicleta pelas ruas da cidade de Barra do Garças (516 km de Cuiabá).

O presidente da comissão, Leonardo Carvalho da Mota, noticiou que o animal “foi covardemente acorrentado com cadeado e arrastado por dois homens em uma motocicleta por várias quadras, atravessaram dois bairros da cidade”. Muito ferido, o cão foi abandonado, depois resgatado por populares e encaminhado ao veterinário.

Segundo assessoria da Ordem, na cidade o fato gerou repercussão. “Juntamente com os protetores de animais locais e colaboradores, em um trabalho conjunto de troca de informações e prezando pela preservação de todos os envolvidos, já chegamos a possível identificação dos suspeitos, obtivemos testemunhas e encaminharemos todas as informações para as autoridades competentes”, afirmou o advogado.

Crime

O crime de maus tratos contra animais está embasado na Constituição Federal, na Lei Federal nº 9.605/98 (art. 32, § 1º) e Decreto 24.645/34 (incisos I, IV, V, XV, XVIII), com pena de detenção de três meses a um ano e multa.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90