Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
14/06/2024 às 13h49min - Atualizada em 14/06/2024 às 13h49min

Primeira-dama de MT inspira solidariedade: Jovem aguardando por cirurgia doa cabelo para ajudar pacientes com câncer

Assessoria
Araguaia Noticia
Nesta quinta-feira, 13 de junho, a equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), sob a gestão voluntária da primeira-dama de MT, Virginia Mendes, recebeu a jovem Paloma dos Santos Floriano, conhecida como Mel, do município de Campo Novo do Parecis. Mel aguarda por uma cirurgia de Hiper Escoliose e, antes de realizar o procedimento, ela decidiu cortar o cabelo para doar para a MT Mamma.

Aos 19 anos, Mel é estudante de Direito, e o sonho dela é ser Defensora Pública. Há nove anos, ela aguarda pela cirurgia, que vai dar qualidade de vida a ela. Mesmo com as dificuldades enfrentadas no dia a dia, a jovem, que tem um senso de humor incrível, não reclama. Pelo contrário, admiradora da primeira-dama Virginia Mendes, ela se inspirou nas ações da primeira-dama do Estado, idealizadora do programa SER Família Inclusivo.

“Eu tenho muita admiração por dona Virginia, acompanho o trabalho dela, acho incrível o carinho que ela tem pelas pessoas, e a forma que ela abraçou a causa de pessoas com deficiência. Quis doar meu cabelo, que era muito comprido, porque acredito que vou ajudar alguém que está com a autoestima baixa, e vai ficar feliz quando receber meu cabelo. Escolhi a MT Mamma, porque a primeira-dama é madrinha da instituição e porque eles fazem um trabalho muito sério”, contou.

“Algumas pessoas me procuraram para comprar meu cabelo, mas essa não é minha vontade, isso não vai resolver minha vida, mas vai ajudar outra pessoa e isso é o que importa”, afirmou Mel.

A jovem ainda falou do sonho de conhecer a primeira-dama Virginia Mendes. “Não vejo a hora de dar um abraço em dona Virginia, ela é um exemplo”.

Laudicéia Floriano, mãe da estudante, disse que Mel é uma menina muito abençoada mesmo com as dificuldades que ela enfrenta. “Ah! Ela nunca está desanimada, e está ansiosa pela cirurgia. Minha filha é uma menina muito abençoada”.

Há cerca de quatro anos, a superintendente Estadual de Pessoas com Deficiência, Taís Augusta de Paula, acompanha o caso da Mel, juntamente com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde. 

“Nós conhecemos o caso da Mel e da sua família, e de lá para cá ela tem sido acompanhada. Conseguimos uma cadeira motorizada para ela, um aparelho Bipap, para auxiliar na atividade pulmonar dela, que por conta da deficiência tem dificuldades com a atividade pulmonar. Agradeço a dona Virginia Mendes pelo olhar que ela tem pelas pessoas com deficiência, e ao secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo por todo cuidado com a Mel”, comentou a superintendente.

A equipe Unaf vai organizar um encontro em breve entre primeira-dama Virginia e a Mel.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90