Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/06/2024 às 14h16min - Atualizada em 10/06/2024 às 14h16min

‘Não tem projeto social melhor do que o da água em Pontal do Araguaia’, diz prefeito

Durante participação no podcast Semana7, Adelcino Lopo comentou sobre a reformulação do uso e da cobrança do fornecimento de água

Semana7
Araguaia Notícia
A reformulação do uso e da cobrança do fornecimento de água, em Pontal do Araguaia, estabeleceu um padrão de qualidade no abastecimento da população. Nesta terça-feira (4), durante participação no podcast Semana7, o prefeito Adelcino Lopo (MDB) afirmou que a iniciativa é o melhor projeto social desenvolvido no município.

Um estudo de viabilidade econômica solicitado pela prefeitura apontou a necessidade de criar três tarifas com valores diferentes para categorias específicas de consumo: a social, a residencial e a comercial.

De acordo com o gestor municipal, apesar de uma resistência inicial da população, o projeto ajustou desequilíbrio que ocorria na cobrança da taxa do uso de água, o qual afetava principalmente as pessoas de baixa renda.

“A água é um bem precioso, 30% [população] não pagavam, 50% não tinha hidrômetro e os outros 20% restante pagava taxa mínima”, explicou Adelcino.

Segundo ele, a reformulação impactou positivamente no sistema de abastecimento, que era alvo de constantes reclamações sobre a falta de água.

Veja vídeo no final da matéria.

A entrevista completa pode ser conferida neste link: https://youtu.be/EL0nk-xeVys

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90