Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/12/2014 às 14h17min - Atualizada em 03/12/2014 às 14h17min

Prefeitura encaminha projeto para privatizar Água para câmara

Agência da Notícia
Agência da Notícia

Um projeto de Lei encaminhado para a Câmara Municipal de Porto Alegre do Norte, pelo executivo poderá ser votado ainda este ano, onde prevê a privatização do abastecimento de Água no município.

O projeto assim como em Confresa, Sinop, Cuiabá, Campo Verde e outro municípios pretendem passar a concessão por um determinado período para uma empresa privada, que deverá fazer adequações durante este tempo e fornecer água de qualidade para os contribuintes, e a empresa fica sob fiscalização rígida da prefeitura e dos vereadores.

Em entrevista ao Agência do Notícia, o prefeito Emival Freiras (PSD), disse que o projeto de saneamento básico do município, o qual a empresa deve cumprir rigorosamente esta pronto, “não vejo outra alternativa a não ser passar para a concessão privada”, disse o gestor, que se elegeu sobre esse plano de governo.

“Estamos aguardando uma decisão favorável da Câmara, a minha vontade é que realmente façamos a concessão, e terceirize esse trabalho, moramos as margens do rio e não temos água de qualidade por que o município não tem condições de fazer os investimentos necessários que precisa, para reparar a atual ETA, precisamos parar por 15 dias e a população não pode esperar 15 dias”, disse ele.

“O investidor que vem de fora não quer saber se água é fornecida pelo município ou por uma empresa privada, ele quer saber se tem água de qualidade e precisamos dar um passo à frente em relação a isso”, disse Emival.

Se aprovada a concessão a empresa terá que construir uma nova Estação de Tratamento e Abastecimento do lado da atual, e só assim poderá parar e revisar, após isso colocará as duas para funcionar.

Além disso, irá construir um reservatório no Setor Areporto que servirá a população, “teremos água de qualidade na torneira 24 horas, esse é o projeto, e conto com o apoio dos vereadores que votem essa matéria”, finaliza Emival.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »