Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/04/2011 às 18h18min - Atualizada em 25/04/2011 às 18h18min

Cuiabá empata e conquista o tricampeonato em Mato Grosso

Barra jogou bem e vendeu caro esse resultado

Olhar Direto
TVCA Cuiabá campeão em cima do Barra, pela segunda vez.

Em jogo empolgante desde o primeiro minuto, entre Cuiabá e Barra, na decisão do Campeonato Matogrossense e que terminou em 1 a 1, neste domingo, deu o título de campeão ao "Dourado" - que agora é tricampeão estadual.

O empate foi suficiente para o Cuiabá garantir a taça, pois venceu o primeiro jogo, em Barra do Garças, por 3 a 1. Porém, a conquista não foi fácil, pois o Barra jogou muito e por pouco não conseguiu levar a partida para os pênaltis.

O "Galo da Serra" marcou ainda no primeiro tempo, com Kleidir, aos 36 minutos, de cabeça, aproveitando um cruzamento na área. Em outras chances quase o Galo ampliou a vantagem. A primeira etapa terminou 1 a 0. O técnico do Cuiabá chamou atenção do time no intervalo e os cuiabanos voltaram mais atento para o segundo tempo.

Todavia, o Galo continuou mandando no jogo e teve duas boas chances de marcar o segundo gol e provocar a decisão nos penais. A primeira foi nos pés de Israel na cobrança de uma falta no ângulo, obrigando o goleiro Fabiano a fazer uma grande defesa. Na sequencia, foi a a vez do artilheiro Nenezinho perder um gol, cabeceando no tavessão um cruzamento e, no rebote, Edson Sá chutou, novamente brilhando a estrela do goleiro do Dourado, que fez a defesa.

Quando o jogo caminhava para uma vitória do Barra, o Cuiabá empatou aos 40 minutos com atacante Douglas, que entrou no segundo tempo, aproveitando um cruzamento na área. Ele girou rapidamente e marcou o gol de empate que garantiu o terceiro título do Cuiabá.

Uma festa muito bonita do caçulinha da capital, Cuiabá, que recebeu o troféu denominado governador Silval Barbosa. Anteriormente o Dourado já tinha sido campeão em 2003, contra o próprio Barra e, em 2004, contra o União.

Com o título, o caçulinha da capital garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano e na Copa do Brasil de 2012.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90