Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/12/2014 às 22h32min - Atualizada em 02/12/2014 às 22h32min

Parentes e amigos promovem galinhada sábado em favor de professora que sofreu aneurisma

Ronaldo Couto
Facebook

A professora Laurieny sofreu um aneurisma, dia 28/11, e está internada numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Goiânia. Amigos e parentes tiveram a iniciativa de promover uma galinhada para ajuda Laurieny. 

O aneurisma é caracterizado pela dilatação anormal de um vaso sanguíneo causado pelo enfraquecimento, trauma ou por doença vascular.

O evento será realizado sábado, dia 06/12, na escola Arlinda Gomes no bairro Ouro Fino. A arrecadação será destinada para ajudar a família com as despesas do hospital.

A galinhada é a partir das 11 horas da manhã e no local será vendido também refrigerantes. Vamos cooperar e ajudar uma irmã que está precisando nesse momento.

Mais detalhes quarta-feira, 03/12, na Tv Serra Azul na tela que todo mundo vê!

 

Como pode ocorrer um aneurisma 

Aneurisma é caracterizado pela dilatação anormal de um vaso causado pelo enfraquecimento das paredes do vaso, por trauma ou por doença vascular.

Podendo ocorrer basicamente em qualquer vaso sanguíneo. É muito comum na população em geral, raramente causando sintomas ou problemas graves.

Seu perigo está no fato de poder romper-se resultando em hemorragia ou isquemia dos tecidos irrigados pela artéria atingida e a gravidade do dano depende da área irrigada pelo vaso afetado.

O risco é maior caso o paciente tenha histórico familiar de doenças vasculares, problemas renais ou pressão alta.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90