02/12/2014 às 13h57min - Atualizada em 02/12/2014 às 13h57min

Pesquisadores da Fundação MT fizeram palestra em Confresa sobre a safra

Agência da Notícia
Agencia da Noticia

A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, realiza hoje, dia 1 de dezembro, o: “É Hora de Cuidar 2014” em Confresa. O encontro acontece a partir das 18h na Churrascaria Boi na Brasa.

Uma equipe técnica formada por quatro pesquisadores da instituição e um da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita de Botucatu/SP, Unesp, está percorrendo 25 cidades, sendo 22 no Mato Grosso, 2 em Goiás e 1 em Rondônia para informar ao produtor rural sobre cuidados com a lavoura de soja plantada na safra 2014/2015.

Um dos principais desafios para classe produtora nesta safra está sendo o controle da ferrugem asiática, velha conhecida do agricultor. A Fundação MT abordará por meio dos pesquisadores da área de Proteção de Plantas, Ivan Pedro e Fabiano Siqueri, o assunto, especificando os riscos e desafios da doença nesta safra. Além deste, outros temas complementam o evento:

Estratégias de manejo para sustentabilidade e qualidade da produção”, com a entomologista Lucia Vivan e ainda “Nematoide é um problema na sua área?” ministrado pela Nematologista, Rosangela Silva, todos da Fundação MT. O público será informado também sobre “Tecnologia de aplicação e redução da deriva: em busca da sustentabilidade” com o professor da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita), Ulisses Antuniassi.

Ao todo serão mais de 8 mil quilômetros em uma maratona com três equipes por terra e uma aérea. As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas na hora.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.6%
16.9%
77.3%