Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/12/2014 às 16h45min - Atualizada em 01/12/2014 às 16h45min

Projeto Bombeiro do Futuro forma 4ª turma em Barra do Garças

Secom/BG
Edevilson Arneiro

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) realizou na noite de sexta-feira (28), a formatura da 4ª turma do Projeto Bombeiro do Futuro. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal e reuniu os 60 integrantes do projeto, amigos e familiares, além de autoridades civis e militares.
Durante a solenidade foi exibido um vídeo sobre as atividades desenvolvidas durante os quatro meses de curso e em seguida a entrega dos certificados e premiação aos bombeiros do futuro.

O curso tem o objetivo de desenvolver ações a partir de valores como: Disciplina, organização, responsabilidade, respeito, cidadania e ética. Além disso, os jovens participantes recebem noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes no lar, nós e amarrações, consumo racional de energia elétrica, hinos e canções, boas maneiras, conduta do cidadão, educação para o trânsito, trilhas, meio ambiente, defesa civil, expressão corporal entre outros temas.

Segundo a secretária Municipal de Ação Social, Mara Kisner “Foram três meses de cursos, com aulas aos sábados no período da manhã, onde os Bombeiros Militares passaram diversas instruções aos alunos. O resultado é muito satisfatório, tendo em vista o desenvolvimento dos adolescentes. Os pais chegam até nós e relatam que os seus filhos mudaram muito o comportamento, estão mais obedientes, mais disciplinados o que reflete positivamente não só dentro de casa, mas sim nas ruas e no colégio”, disse.

O projeto Bombeiros do Futuro é desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros em parceria a prefeitura de Barra do Garças por meio da secretaria de Ação Social.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90