02/06/2024 às 09h59min - Atualizada em 02/06/2024 às 09h59min
Homem que matou desafeto com golpes de facão é condenado a 6 anos de prisão
Olhar Alerta
Araguaia Notícia
Em sessão do Tribunal do Júri Popular realizada na quarta-feira (29), Manoel Messias da Silva foi condenado a seis anos de prisão em regime fechado pela morte de Marcelo Pereira Cavalcante.
O crime ocorreu em 21 de maio de 2023, em uma kitnet no bairro Operário na cidade de Água Boa-MT (a 230 km de Barra do Garças), após um desentendimento entre vítima e agressor. Segundo a denúncia, Manoel, usando um facão, atingiu Marcelo no tórax e fígado, causando sua morte. O laudo de necropsia confirmou a causa da morte.
Testemunhas relataram que, na tarde do crime, Marcelo e dois amigos estavam consumindo bebidas alcoólicas em um bar quando Manoel iniciou uma discussão devido a uma suposta dívida. Manoel tentou atacar um terceiro com um canivete, mas foi desarmado por Marcelo, que prometeu devolver a arma no dia seguinte.
À noite, Manoel foi até a residência de Marcelo, iniciando nova discussão e lançando objetos contra ele. Marcelo tentou se defender com uma barra de ferro, empurrando Manoel contra um tanque de lavar roupas. Manoel retornou à sua kitnet, mas posteriormente atacou Marcelo com um facão.
A condenação de Manoel Messias da Silva ainda permite recurso, mas ele permanece preso.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI