Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/05/2024 às 10h43min - Atualizada em 29/05/2024 às 10h43min

VEJA VIDEO: Polícia apreende R$ 35,7 mil em casa de acusado de fraude

Gazeta Digital
Araguaia Noticia
RS 35.700 em dinheiro vivo foram apreendidos durante a Operação Miasma, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (28). A quantia estava escondida em uma sacola de cosméticos na casa de um dos alvos de busca, que ocorre simultaneamente em Mato Grosso, Amazonas, Tocantins e Distrito Federal.

A quantidade total de valores apreendidos durante a operação ainda é contabilizada, pois existem valores em outros estados onde a operação é realizada.

Além das buscas, houve a efetivação de medidas cautelares de suspensão de pagamentos de contratos públicos e de afastamento de função pública. Com o objetivo de cumprir 32 mandados de busca e apreensão referentes a fraudes em licitação nos anos de 2021 e 2023 na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.

As apurações apontam indícios de fraude no processo de adesão à ata de registro de preço na locação de vans, com participação de diversas empresas parceiras, bem como que a liberação e pagamento das licenças do software não possuíam correlação com a efetiva implantação e adesão à funcionalidade.

Além do programa de computador, é apurada a fraude na formalização e execução de contratos de locação de vans e ambulâncias pela Secretaria Municipal de Saúde, que constataram que um dos veículos empregados na execução dos serviços não pertenciam à empresa contratada e que estaria registrado no nome do pai de um dos servidores públicos responsáveis pela fiscalização contratual.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90