Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/11/2014 às 17h00min - Atualizada em 30/11/2014 às 17h00min

Escola Municipal Rui Ramos realiza ‘ 1ª Mostra Mais Educação’

Eldorado.fm Vila Rica-MT
Eldorado FM

A Escola Municipal Rui Ramos do Projeto de Assentamento Ipê em Vila Rica realizou na noite desta sexta-feira, dia 28/11, a “1ª Mostra Mais Educação” com o tema “Conhecendo Mato Grosso”.

O público que compareceu para prestigiar o evento pode visitar duas salas onde estavam expostos os trabalhos realizados pelos alunos, além de poder assistir as apresentações culturais em forma de música, poemas, piadas dramatizações entre outros.

O Núcleo Escolar Rui Ramos é o que conta com o maior número de alunos entre as escolas rurais do município, 310 ao todo. Vinte e nove servidores trabalham na escola para atender a demanda, quatorze são professores.

Em atividade a quatorze anos, sendo que a partir de 2002 funcionando na antiga sede da fazenda, o Núcleo possui hoje seis salas de aula adequada para funcionamento e outras três salas funcionam de maneira provisória.

O Diretor Pedro Rocha está na direção da escola desde maio deste ano quando Foi eleito para uma gestão de dois anos. Pedro contou que em agosto, com uma parceria formada entre Prefeitura Municipal, pais, alunos e funcionários foi possível a realização de uma reforma na escola. “Foram reformadas algumas salas, calçadas, e a cantina, além da construção de uma passarela coberta que liga um pavilhão ao outro”, disse Pedro Rocha.

A escola trabalha hoje com educação infantil, fundamental e ensino médio nas modalidades regular e eja. Segundo Pedro Rocha, a escola atende alunos dos projetos Ipê, São Gabriel, Mundo Novo e parte do Aracaty e Santo Antônio do Beleza.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90