Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/05/2024 às 14h27min - Atualizada em 28/05/2024 às 14h27min

Primeira-dama de MT recebe homenagens e reforça apoio ao projeto Musicalizar em visita comando do Corpo de Bombeiros de MT

Há 60 anos o CBM MT serve à população e há 23 anos conta com a participação de mulheres no efetivo.

Assessoria
Araguaia Noticia
Na tarde desta segunda-feira (27.05), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, visitou o Comando Geral do Corpo de Bombeiros do estado, onde foi recebida pelo comandante-geral, Coronel Alessandro Borges, sua esposa Uilaci Ferreira, toda a equipe do quartel, a comissão de mulheres bombeiras militares, e também assistiu à apresentação do projeto Musicalizar.

Durante a visita, Virginia Mendes conheceu a evolução da instituição, que há 60 anos serve à população e há 23 anos conta com a participação de mulheres no efetivo. Em razão de seu aniversário na próxima sexta-feira, a primeira-dama foi surpreendida com uma homenagem e uma comemoração surpresa, com direito a músicas especiais tocadas pelos alunos do projeto Musicalizar, presentes da instituição.

Ela expressou gratidão pelas homenagens e destacou a honra de ser madrinha do projeto Musicalizar. "Muito obrigada por essa homenagem tão linda, fiquei muito surpresa, muito feliz por estar comemorando meu aniversário no quartel do Corpo de Bombeiros com todo carinho, tiveram até cuidado com o bolo e com as comidas, porque sou intolerante a lactose, glúten e diabética. Tenho muito orgulho de todos vocês. Ser madrinha do projeto Musicalizar é uma honra e ver o projeto ativo é motivo de muito orgulho", afirmou Virginia Mendes.
O comandante-geral, Cel. Alessandro Borges, ressaltou a importância da primeira-dama para a instituição e seu papel social voluntário. “É uma honra receber a primeira-dama Virginia Mendes juntamente com a nossa comissão de mulheres bombeiras militares, justamente para fazer essa homenagem, porque ela é nosso referencial. Ela está sempre atenta, seja nas comunidades tradicionais quilombolas ou indígenas, ou com as pessoas mais vulneráveis que precisam de habitação; além do trabalho muito forte em proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e combate ao feminicídio”.

O coronel também lembrou da participação da primeira-dama no projeto Musicalizar. “Dona Virginia tem um papel altruísta muito forte. Quando ela viu o projeto Musicalizar, que trabalha com crianças e adolescentes de maneira voluntária, procurou saber o que era necessário para expandir o projeto no Estado. Somos imensamente gratos”, disse ele.

A presidente do Comitê Nacional de Bombeiras Militares, Cel. Vivian Rizziolli, corroborou: “A dona Virginia tem ajudado muito a instituição. Nós sempre estamos sediando encontros no Estado, em dois encontros reunimos todas as bombeiras para discutir ações sobre violência doméstica e combate ao feminicídio, e o apoio dela foi fundamental”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90