Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/05/2024 às 13h27min - Atualizada em 28/05/2024 às 13h27min

Prefeitura de Barra do Garças inicia campanha de vacinação contra Poliomielite

Os imunizantes estão disponíveis para as crianças menores de 01 ano de idade que estão com a caderneta atrasada e para as crianças acima de 01 ano a menores de 05 anos com a vacina Pólio Oral, em todas as UBS’s, com exceção da UBS Recanto das Acácias

Secom - BG
Araguaia Noticia
Foto: Ilustrativa
A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou, nesta segunda-feira (27), a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, em todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto na UBS Recanto das Acácias, de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. 

Os imunizantes estão disponíveis para as crianças menores de 01 ano de idade que estão com a caderneta atrasada e para todas as crianças acima de 01 ano a menores de 05 anos com a vacina Pólio Oral. 

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Auxiliadora Dantas, a vacinação é a forma mais segura de se prevenir contra a doença, sendo de suma importância que os pais garantam que seus filhos recebam o imunizante. “A poliomielite, conhecida também como paralisia infantil, é uma doença grave e todas nossas crianças devem ser vacinadas a fim de evitar complicações futuras”, disse. 

Para receber os imunizantes, os pais devem levar as crianças na UBS mais próxima de sua residência, tendo em mãos o cartão de vacinas, o cartão do SUS  e um documento de identificação.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90