Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/05/2024 às 14h22min - Atualizada em 27/05/2024 às 14h22min

Ataque mata dois e deixa dois feridos em garimpo ilegal

A região da Terra Indígena é cenário recorrente em operações realizadas pela Polícia Federal, para desativação de garimpo ilegal.

g1 MT
Araguaia Notícia
Dois homens morreram e duas pessoas ficaram feridas durante um ataque a tiros em uma região de garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé, no domingo (26), próximo o município de Vila Bela da Santíssima Trindade, 562 km de Cuiabá. A identidade das vítimas não foi divulgada e não há informações sobre o estado de saúde das vítimas feridas.

Segundo a Polícia Civil, quando as equipes chegaram no local, encontraram duas vítimas caídas no chão, já sem vida e sem documentos. Outras duas pessoas, estavam com ferimentos de arma de fogo e foram socorridas.

Ainda de acordo com a polícia, os atiradores teriam chegado agredindo e disparando diversas vezes contra o barraco em que estavam as vítimas. Não há informações de quem sejam os atiradores.

A Polícia Civil investiga o caso.

Operações na Terra Indígena Sararé



A região da Terra Indígena é cenário recorrente em operações realizadas pela Polícia Federal, para desativação de garimpo ilegal. A primeira foi em maio de 2020, quando policiais desocuparam um garimpo ilegal de ouro na região. Porém, após a saída das equipes, os garimpeiros invadiram o local novamente.Ao todo, a Terra Indígena Sararé abrange os municípios de Conquista d' Oeste, Nova Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade.

A operação mais recente ocorreu em abril deste ano, em que 22 pás carregadoras avaliadas em mais de R$ 17 milhões, 39 motores estacionários, duas bombas d'água, um gerador e duas britadeiras foram destruídas, durante a "Operação que Ouro Viciado", para combater a extração ilegal de ouro e desocupação da Terra Indígena.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90