Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/05/2024 às 10h29min - Atualizada em 26/05/2024 às 10h29min

Homem perde Hilux apreendida com 'vendedor traficante' em MT

Folhamax
Araguaia Notícia
Um homem que comprou uma caminhonete Toyota Hilux CD (2014/2015) perdeu seu veículo após adquiri-lo de um comerciante de Pontes e Lacerda (443 Km de Cuiabá), em janeiro de 2022, quatro dias antes do vendedor ser preso por tráfico de drogas. O veículo acabou sendo apreendido pelas forças de segurança.

De acordo com um recurso julgado na quarta-feira (22) na Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT), o comprador adquiriu a Hilux no dia 7 de janeiro de 2022. Seu advogado apresentou o registro da negociação durante a defesa.

“No dia 7 de janeiro de 2022 o apelante comprou a Hilux, conforme recibo que está no site da Sefaz e do Detran. No entanto, no dia 11 de janeiro de 2022, ocorreu a prisão em flagrante do vendedor, que era para ser entregue o veículo nesta data”, alegou o advogado.

O relator do recurso, o desembargador Rui Ramos, analisou o caso, e informou que a caminhonete não poderia ser devolvida para atender ao pedido do recurso. Ele revelou que a ação penal contra o comerciante de Pontes e Lacerda, preso em flagrante por tráfico, já havia julgado o mérito e proferido a condenação - que inclui a perda da caminhonete em favor do Estado.

“Acabou-se por sentenciar no mérito da própria ação penal condenatória onde se conclui que deveria ser decretada o perdimento do veículo Toyota. Esta decisão não se sobrepõe à decisão de mérito que decretou o perdimento”, analisou o desembargador.

O comprador do bem ainda pode recorrer, porém, deverá fazê-lo nos autos que condenaram o comerciante por tráfico e decretaram a perda da caminhonete.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90