Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/05/2024 às 10h14min - Atualizada em 25/05/2024 às 10h14min

Festival De Cara Limpa Contra as Drogas promove integração e diversão para alunos de Barra do Garças na Vila Olímpica

O momento contou com exposições das forças militares, além de muitas brincadeiras com a garotada

Araguaia Notícia
As forças militares e civis em Barra do Garças fizeram uma exposição dos trabalhos de segurança pública, na manhã desta sexta-feira (24), na Vila Olímpica, como parte do Festival De Cara Limpa Contra as Drogas. Além de visitar os estandes de cada instituição, as crianças e adolescentes puderam se divertir com a presença do mascote Bom Dog, praticar tirolesa e participar de outras atividades realizadas durante o evento.

A exposição mostrou a centenas de crianças o trabalho da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Sistema Socioeducativo e Corpo de Bombeiros Militar. Os visitantes puderam ver de perto os veículos das instituições, equipamentos, como os usados pelos bombeiros no combate ao fogo, uniformes e armamento. Um dos estantes pertencia ao Sistema Socioeducativo e focou na apresentação dos produtos artesanais dos reeducandos.

O Corpo de Bombeiros montou uma tirolesa para que os jovens experimentassem um passeio radical com toda segurança. As crianças ainda puderam dançar e brincar com o Bom Dog, mascote do projeto De Cara Limpa.

“Está sendo um trabalho muito importante de combate às drogas, com as palestras, essa manhã maravilhosa de exposição das forças de segurança e a competição de Cross Country amanhã. Essa foi uma semana dedicada à qualidade de vida dos nossos adolescentes”, destacou o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, que esteve no evento.

O festival é uma parceria entre a Polícia Civil, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Barra do Garças Associação de Atletismo. Desde terça-feira (21), os alunos da rede municipal de educação têm assistido a palestras de conscientização do combate às drogas.

Neste sábado (25), haverá o encerramento da ação com o Dia D, também na Vila Olímpica. O evento é das das 7h30 às 12h e inclui o campeonato de Cross Country, o anúncio do vencedor do concurso de redação e outras atividades.

O concurso de redação lançado pelo festival desafiou os alunos da rede pública municipal a escreverem sobre o combate às drogas. Os autores das seis melhores redações vão ganhar um passeio no veículo do modelo Camaro, da Polícia Civil.

No Dia D, todos os participantes do campeonato de Cross Country ganham medalhas e quem subir no pódio leva brindes. Haverá ainda sorteio de brindes para os presentes.

Fonte: Secom-BG

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90