Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/05/2024 às 11h29min - Atualizada em 24/05/2024 às 11h29min

Secel promove encontro com representantes de bibliotecas públicas para apresentar concurso internacional

Reunião será online, no dia 28 de maio, às 14h; foco será dar orientações sobre a participação com projetos inovadores

Secel - MT
Araguaia Notícia
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) promove, na próxima terça-feira (28.05), uma reunião online com gestores e agentes de bibliotecas públicas e comunitárias de Mato Grosso para apresentar o 12° Concurso de Ajudas 2024, edital internacional que está com inscrições abertas. O encontro começa às 14h e tem o objetivo de orientar as instituições no processo de inscrição de projetos inovadores, que concorrerão a premiações em dinheiro de 10 mil a 20 mil dólares.

A reunião será conduzida por uma equipe do Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas), realizador do Concurso de Ajudas, e terá transmissão pelo Google Meet. Para participar, os representantes das bibliotecas e instituições culturais deverão fazer inscrição por este link, https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdxVoSD3XIevE3x3bvrsD5lXFW7qm1uxGuU7hdkwi-cTZVOwg/viewform. Os inscritos receberão um email com o link para participar no dia agendado.

O Concurso de Ajudas está com inscrições abertas até 30 de junho para instituições de países ibero-americanos. O edital internacional contempla países como Brasil, Chile, Colômbia, Peru, Costa Rica, Equador, El Salvador, Panamá, México e Espanha. As instituições selecionadas recebem prêmios para desenvolver projetos em três categorias: inovadores vinculados à transformação social nos processos bibliotecários; fortalecimento de redes e sistemas de bibliotecas; e planejamento e desenvolvimento de serviços de extensão em bibliotecas.  

No encontro, serão apresentados os critérios de participação do Concurso de Ajudas, bem como haverá explicações sobre dúvidas comuns. Depois, os participantes também terão direito a receber assessoria do Iberbibliotecas sobre todo processo de inscrição.

“É muito importante que agentes e gestores de bibliotecas participem deste encontro para tirar as dúvidas e conseguirem apresentar um bom projeto para o edital. Mato Grosso já foi contemplado em 2019 no Concurso de Ajudas, com o projeto Revita Bibliotecas, desenvolvido pela Secel. A ação promoveu melhorias em infraestrutura, capacitação de agentes, inclusão e engajamento social nas comunidades de bibliotecas públicas vinculadas à ao Sistema”, destaca o coordenador do Sistema de Bibliotecas, Carlos Alberto Santos.

Serviço | Reunião online sobre o Concurso de Ajudas 2024

Data: 28 de junho, às 14h
Transmissão pelo Google Meet
Edital do concurso: https://www.iberbibliotecas.org/wp-content/uploads/2024/04/Bases_CA_2024_pt.pdf
Mais informações: [email protected] e (65) 98174-0233 / 98174-0231

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90