Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/05/2024 às 08h29min - Atualizada em 23/05/2024 às 08h29min

Mais de 3,7 mil pessoas são impactadas com ações da Sicredi Araxingu na Semana Enef 2024

O propósito das ações de educação financeira realizadas durante todo o ano é desenvolver vidas financeiras mais sustentáveis.

Assessoria / Sicredi Araxingu
Araguaia Noticia
Mais de 3,7 mil pessoas foram impactadas pela Sicredi Araxingu durante a Semana Nacional de Educação Financeira 2024, no período de 13 a 19 de maio.

Entre as ações realizadas houve palestras presenciais, live, dicas de educação financeira, entrega de gibis, ferramenta de diagnóstico sobre saúde financeira (ISFB) e cursos de educação financeira na plataforma Sicredi na Comunidade.

Na edição 2024, o Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) definiu como tema, Proteção Financeira e Solidariedade aos Irmãos do Rio Grande do Sul, pelos diversos casos de golpes e fraldes ocorrido com consumidores, além do apoio às famílias em situação de calamidade pública.

De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em 2023, 7,2 milhões de consumidores sofreram golpes financeiros.

O Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) alterou o tema da 11ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira. Em virtude das fortes chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul e da situação de calamidade pública reconhecida pelo Governo Federal, o tema passará a ser Proteção Financeira e Solidariedade aos Irmãos do Rio Grande do Sul.

O propósito das ações de educação financeira realizadas durante todo o ano é desenvolver vidas financeiras mais sustentáveis. Entre as ações, a live “Proteção Financeira: prevenção e orientação” recebem destaque, proporcionando consciência sobre a importância da prevenção contra golpes, orientações e dicas sobre como se proteger de fraldes e golpes.

Levar consciência, conhecimento e informação para todos na constituição de vidas financeiras sustentáveis, é o que mobilizou a Sicredi Araxingu nesta edição da semana Enef 2024.

Faça parte dos movimentos da Sicredi Araxingu e ajude a impactar positivamente mais pessoas. Abra sua conta e associa-se indo à uma de nossas agências ou chamando pelo WhatsApp Oficial, 51 3358-4770.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90