Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/05/2024 às 14h53min - Atualizada em 22/05/2024 às 14h53min

Associados do Sicredi Araxingu com pendências podem renegociar débitos

Campanha realizada pelo Sicredi até o fim deste mês oferce condições especiais para associados que possuem dívidas com atraso superior a 90 dias

Assessoria / Sicredi Araxingu
Araguaia Noticia
Com o objetivo de incentivar a sustentabilidade financeira dos associados, o Sicredi realiza a campanha “Cooperação e Recuperação 2024”. A ação auxilia os associados que tiveram algum problema e não puderam cumprir seus compromissos financeiros a retomarem a saúde das finanças. Para isso, oferece condições especiais para renegociação de dívidas, cujos descontos aplicados são estabelecidos pelas cooperativas, e estão vigentes até o fim do mês.

A campanha é realizada por algumas cooperativas do Sicredi que atuam em Mato Grosso e atende associados com dívidas em atraso superior a 90 dias, seja em produtos de Crédito Comercial, Cartão de Crédito ou Conta Corrente, que podem se regularizar e reorganizar a vida financeira, pessoal ou do negócio. Para saber mais sobre a campanha e se sua cooperativa aderiu à ação, o associado pode fazer contato pelo Whatsapp (51) 3358 4770. Para as renegociações, ele pode seguir por esse canal digital ou se dirigir à sua agência.

“O País está em fase de recuperação econômica, com redução nas taxas de desemprego, mas ainda enfrenta altos preços, com custo de vida elevado. Diante do cenário, queremos apoiar nossos associados na reorganização das finanças. E é isso que estamos fazendo com essa campanha, pois o primeiro passo para uma vida financeira saudável é regularizar dívidas, para que a realização de novos objetivos se torne possível novamente”, afirma Fábio Antunes, gerente de Ciclo de Crédito do Sicredi.

De acordo com o Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas, divulgado pela Serasa, em março deste ano 72,89 milhões de brasileiros estavam inadimplentes, crescimento de 1,19% em relação ao mês anterior. Quando divididas em segmentos, 29,34% têm dívidas em bancos/cartão de crédito e 23% são com contas básicas como água, luz e gás.

A campanha “Cooperação e Recuperação” faz parte do movimento Fique no Verde, iniciado pela instituição financeira cooperativa no ano passado. Tem como objetivo auxiliar o associado na negociação de seus débitos, promovendo e incentivando a sustentabilidade financeira e uma relação saudável com o dinheiro. 

Como instituição financeira cooperativa, o Sicredi promove ações que visam a organização financeira dos associados e não associados. Está preocupada em implementar uma cultura de relacionamento saudável com o dinheiro e as relações de consumo. Um dos programas desenvolvidos junto à comunidade é o Cooperação na Ponta do Lápis, que busca levar conhecimento às pessoas que vivem nas regiões onde a instituição atua, atendendo necessidades de crianças, jovens e adultos na promoção da saúde financeira.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90