Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/05/2024 às 11h35min - Atualizada em 19/05/2024 às 11h35min

Famílias de MT podem agendar instalação de antena parabólica digital gratuita por WhatsApp

Após o agendamento, o beneficiário deve aguardar a ida do técnico até a residência, na data e horário combinados

G1 MT
Araguaia Noticia
Antena parabólica tradicional pode ser substituída pelo modelo digital gratuitamente por quem está cadastrado nos programas sociais do Governo Federal — Foto: Siga Antenado/Divulgação
Famílias mato-grossenses agora também podem fazer o agendamento da instalação do kit gratuito com a nova antena parabólica digital pelo WhatsApp. O serviço é destinado para pessoas que estão inscritas no CadÚnico ou beneficiários de algum programa social do governo federal.

De acordo com a Siga Antenado, ONG responsável pela distribuição, a substituição do equipamento é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar.

Ao entrar em contato, os interessados devem ter em mãos o número do CPF, que será verificado junto à base de dados do governo. Ainda de acordo com a organização, toda a comunicação deve ser feita por escrito, pois o canal de atendimento não recebe mensagens de voz.

Após o agendamento, o beneficiário deve aguardar a ida do técnico até a residência, na data e horário combinados. O canal de Whatsapp também permite que seja feito o reagendamento ou o cancelamento de uma instalação.

Se durante o agendamento for constatado que a pessoa não tem direito ao benefício, por alguma inconsistência, a orientação é que ela procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo para fazer a atualização dos dados.

As pessoas contempladas pelo benefício podem contatar os canais de atendimento por meio do número 0800 729 2404, ou pelo chat disponível no site do Siga Antenado.

O que é o Siga Antenado?

Siga Antenado é o nome fantasia da Entidade Administradora da Faixa (EAF), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90