Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/05/2024 às 10h07min - Atualizada em 18/05/2024 às 10h07min

Prefeitura de Barra do Garças faz caminhada contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Ato é parte da campanha Faça Bonito, que celebra o 18 de maio como marco da luta em favor dos direitos humanos de crianças e adolescentes

Secom - BG
Araguaia Noticia
A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira (17), a caminhada em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. O ato é parte da campanha Faça Bonito, uma mobilização nacional em torno do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

A caminhada ocorreu na região central do município e contou com a presença de parceiros, entre eles as forças de segurança e escolas da rede pública e privada do município.

O Faça Bonito é uma iniciativa do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e da Rede ECPAT Brasil, em parceria com as Redes Nacionais de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O marco da campanha é a data do dia 18 de maio, mas a mobilização ocorre ao longo de todo o ano, aceitando a adesão voluntária dos municípios de todo o país.

Neste ano, a iniciativa completa 24 anos e aborda os entraves e desafios da atenção/atendimento às vítimas, suas famílias e testemunhas de violação aos direitos da criança e adolescentes. 

Além de conscientizar o público sobre a luta contra o abuso e exploração sexual, neste momento, o objetivo é refletir sobre o atendimento aos envolvidos, a necessidade de redes preparadas para a recepção dos casos, a legislação vigente e a necessidade de mais mecanismos para garantir o direito e a segurança de todos.

Para denunciar casos de abuso, exploração sexual e qualquer violação aos direitos humanos de crianças e adolescentes, use o disque 100.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90