27/11/2014 às 14h08min - Atualizada em 27/11/2014 às 14h08min

Aprovado pré-projeto de lei na Câmara de vereadores poderá ser um marco econômico para o município

Araguaia Notícias Vila Rica-MT
Eldorado.fm

Com o recente crescimento da região do Norte Araguaia em Mato Grosso, o município de Vila Rica acaba por aderir a um pré-projeto que poderá ser um salto enorme para adequação de novas empresas e na influência de crescimento das empresas que já se encontram na região constituindo assim uma nova base econômica e visando ainda mais o desenvolvimento.

O pré-projeto apresentado pelo ver. Lázaro Gonçalves (PTB) na ultima sessão da câmara municipal de Vila Rica acontecida dia 17 de Novembro, visa exclusivamente uma nova base econômica para o município de Vila Rica podendo assim estar trazendo novas empresas para a região do Norte Araguaia. A base crucial a que se refere ao projeto está em uma série de isenções fiscais para empresas que não possuam dividas junto ao município, podendo assim, as mesmas, entre outros incentivos fiscais, solicitar e receber junto ao órgão competente isenção de impostos municipais por um prazo de até dez anos, isenção de taxas e demais emolumentos sobre construção e ampliação das instalações e redução de até 60 % (sessenta por cento) de desconto no ISS (Imposto Sobre Serviço).

Questionado a respeito das metas adquiridas sobre o projeto o vereador Lázaro falou com a reportagem do site. “Sabendo que a nossa região está sim em constante desenvolvimento, eu junto com alguns membros da sociedade, mais especificamente os senhores Ian Lima Farias e Danilo Trindade desenvolvemos esse projeto com intuito de fortalecer e dar melhorias ao setor econômico do município de Vila Rica, o que não significa que somente essas melhorias iram acontecer pois todos os setores como a saúde e educação serão juntamente com o econômico alanvacados de forma quase que surpreendente e o que deve ser ressaltado e que ainda com esse projeto o sonho de muitos Vila-riquenses como a criação do seu distrito industrial poderá ser realizado pois o nosso ponto chave na elaboração do projeto também foi este”, disse Lazaro Gonçalves.

Procuramos também os empresários para questioná-los sobre o projeto. Atendo-nos eles comentaram também sobre o projeto: “Somos jovens e empresários preocupados aqui com o nosso município com a terra e o local aonde nós e nossos familiares residimos e plantamos nossas raízes queremos com esse projeto conseguirmos dar ao nosso tão amado município uma face nova, sendo essa a face do desenvolvimento”, disse Ian Lima Farias.

“Sim queremos mudanças em todos os aspectos sejam físicos e econômicos para o município e desejamos que esse projeto seja tão apreciado pelo executivo como está sendo pela sociedade, fazendo assim, a sua aprovação em uma velocidade astronômica pois estaremos juntos realizando cobranças diárias para que a sua aprovação se finda antes do termino deste ano”, disse Danilo Trindade.

O município de Vila Rica fica assim, depois desse projeto, uma das cidades mais atraentes para investidores do ramo industrial, pois contando agora com a BR 158 praticamente concluída até o ano que vem também oferece aos seus investidores isenções fiscais de escalões nunca antes calculados.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%