27/11/2014 às 14h06min - Atualizada em 27/11/2014 às 14h06min

Viveiro municipal distribui mudas de Seringueiras e árvores nativas gratuitas

Prefeitura da Vila Rica -MT Assessoria de Imprensa
Reprodução

A implantação do Viveiro Florestal da Prefeitura do Município de Vila Rica-MT já produziu resultados, está transformando a economia do município.

O Projeto Floresta Rica Produz 70.000 mudas de Seringueiras ao ano, sendo todas clonadas com os clones mais produtivos da região os clones denominados Rim 600, Rim 701, PE 257 GT1, IAN2903, IAN3087, Codeara estes clones tem a confirmação cientifica comprovada de látex produzindo a melhor borracha da região .

As mudas são todas distribuídas gratuitamente para 39 produtores que estão cadastrados no projeto de assentamentos da reforma Agraria.

Os Projetos beneficiados são P.A. São José. P.A Bom Jesus, P.A Beleza1, P.A Jamaica, P.A Promissão2, P.A Aracaty, P.A Alvorada e P.A Ipê.

Além das mudas de Seringueira a prefeitura Municipal de Vila Rica através da Secretaria de Agricultura da toda a assistência técnica gratuitamente para os agricultores.

 O projeto adote uma nascente está distribuindo 80.000 mil mudas de plantas nativas da região que também são distribuídas gratuitamente paras os produtores. O produtor rural ou qualquer outro munícipe pode participar do programa e receber gratuitamente até 50 mudas de plantas nativas para o plantio em sua propriedade.

O viveiro municipal de Vila Rica é o maior viveiro de mudas de todas as espécies do Estado de mato grosso no campo experimental de mudas, também são produzidas mudas frutíferas de várias espécies e são distribuídas sem custo algum para os munícipes.

A grande inovação Segundo o Prefeito Luciano Alencar é deixar Vila Rica mais bonita, 20.000 mil mudas ornamentais estão sendo produzidas no Viveiro Municipal.

A coleta de sementes em Vila Rica conta com a ajuda dos professores pais de estudantes do município que coletam sementes de espécies nativas, a prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura promove Gincanas com estudantes para a coleta de Sementes e os estudantes mais bem colocados recebem prêmios.

O viveiro municipal de Vila Rica esta localizado no Projeto Iguatu na Chácara da Prefeitura Municipal.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.9%
4.5%
19.5%
74.1%