Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/05/2024 às 13h47min - Atualizada em 12/05/2024 às 13h47min

Mato-grossense do Projeto Olimpus fatura o bronze em segundo dia de competição ibero-americana de Atletismo

Depois de temporada no Quênia com apoio do Governo do Estado, Wendell Jerônimo ficou em terceiro lugar na final dos 5000 metros rasos realizada neste sábado (11.05)

Secel - MT
Araguaia Noticia
Bronze na prova dos 5000m, Wendell Jerônimo é um dos quatro mato-grossenses que participam da competição - Foto por: Christiano Antonucci/Secom-MT
O atleta mato-grossense Wendell Jerônimo faturou, neste sábado (11.05), a medalha de bronze na final dos 5000 metros rasos no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que está sendo realizado no Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

O esportista do município de Pontes e Larcerda (442 km de a Cuiabá), que fez a marca de 14:27,73, é bolsista na categoria internacional do Projeto Olimpus, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Wendell destacou o momento que Mato Grosso vive no esporte e falou sobre a importância de ter o campeonato sendo realizado. “É muito interessante para a gente como atleta, que o Estado tenha visionado e sediado essa competição. Quero agradecer pelo resultado e por através dos incentivos do Governo terem me enviado para um período de treinamento no Quênia, onde tive a oportunidade de disputar uma importantíssima maratona e apesar de não ter obtido o resultado esperado por lá, estou feliz com o meu desempenho hoje”.

Além de Wendell, os bolsistas do Olimpus MT Lissandra Maysa Campos e Jânio Marcos Varjão também disputaram as finais de suas provas, o salto em distância e a prova dos 800m.

Todos os resultados estão disponíveis no hotsite da competição, no site da CBAt.

O Ibero-Americano tem uma importância grande por ser mais uma oportunidade de obtenção de índices e pontos na corrida por vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O evento prossegue até domingo (12.05) com duas etapas por dia, pela manhã e a tarde, com entrada franca para o público.

A competição também está sendo transmitida ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil e pela TV Atletismo Brasil, por meio dos canais do YouTube do Time Brasil e da Confederação Brasileira de Atletismo.

Articulação do Governo

As negociações entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Governo do Estado para trazer a competição para a região Centro-Oeste começaram em julho de 2023, durante a realização do Troféu Brasil de Atletismo.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90