Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/05/2024 às 11h37min - Atualizada em 12/05/2024 às 11h37min

Esposa de ex-vereador de Barra do Garças morre após aneurisma

Araguaia Notícia
Faleceu na madrugada de domingo (12/5) a ex-presidente da Associação Barra-garcense dos Deficientes Visuais, Surama Ribeiro da Silva Santos, de 54 anos de idade. Ela é esposa do ex-vereador de Barra do Garças-MT, Joãozinho Cego (como é conhecido). Surama, que também era deficiente visual, estava internada desde a semana passada no Hospital São Silvestre na cidade de Aparecida de Goiás onde faleceu em virtude de um aneurisma.

Por telefone, o site Araguaia Notícia conversou com ex-vereador Joãozinho Cego que infelizmente confirmou o falecimento da esposa. “Nós tivemos ajuda de vários amigos para interna-la aqui. Primeiro tentamos levá-la para Hugo e fomos enviados ao Hugol e de lá encaminhada até o Hospital São Silvestre em Aparecida. Tentamos de tudo para salvar a vida dela. Minha mulher sempre foi minha companheira, quem me deu os momentos mais felizes da minha vida e meus dois filhos”, disse emocionado Joãozinho ao telefone.

O ex-vereador está retornando de Goiânia para Barra do Garças acompanhado dos filhos e o corpo de Surama deve chegar no final da tarde na Barra. A família já manteve contato com vereador Dr Neto para conseguir a Câmara para o velório de Surama.

Surama se tornou um símbolo de perseverança e determinação. Ela perdeu a visão aos 16 anos em virtude de um deslocamento de retina. Natural da cidade de Aragarças-GO, ela conheceu Joãozinho Cego (outro símbolo de força de vontade), que vende bilhetes de loteria na porta do Banco do Brasil, e constituíram um lindo casal bastante elogiado pela população pela força de vontade deles, que moravam sozinhos e faziam a própria comida e se viravam.

O casal tem dois filhos Alef e Alisson.  Surama nasceu no dia 14 de novembro de 1969 (no mesmo dia e mês do jornalista Ronaldo Couto) e faria 55 anos neste ano.

Ficam aqui as condolências a família enlutada. Esperamos que a Câmara de Barra do Garças atenda o pedido da família para que o velório da pioneira seja realizado no plenário da Câmara.

O ativista e presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Vale do Araguaia (Adefiva), Guilherme Bispo, lamentou na rede social a morte da Surama e entrou em contato com o site Araguaia Notícia. Guilherme, que é cadeirante, destacou a contribuição de Surama como presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Barra do Garças no período de 2014 a 2018.


 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90