03/05/2024 às 17h34min - Atualizada em 03/05/2024 às 17h34min
Justiça afasta servidores da Prefeitura e Câmara de Ribeirão Cascalheira
Notícias Interativa
Araguaia Notícia
A Justiça de Rib. Cascalheira decidiu pelo afastamento imediato de servidores públicos lotados na prefeitura e na Câmara de Vereadores. O afastamento cautelar do exercício das funções de Vilson Assis Lourenço Caiado, Luciano Nunes Brandão, Fausto Francisco de Oliveira, Janio Souto da Silva e Shaiene Ferreira da Silva.
Existem suspeitas sobre o papel deles em suposta associação criminosa em exercício de cargo público. Fica proibido o acesso dos acusados às dependências dos locais públicos onde eles trabalham, de comunicação com os demais funcionários e de utilização de serviços.
Segundo a decisão judicial, se houver notícia de comportamento ostensivo de destruição de evidências e tentativa de contato entre os investigados ou com testemunhas, servidores ou terceirizados, aplicar-se-ão medidas mais gravosas.
A decisão também veda o uso de veículos oficiais e quaisquer equipamentos aos suspeitos que são alvos da ação. A decisão judicial foi assinada nesta quinta-feira, 02 de maio de 2024, pela juíza substituta Dra. Michele Cristina Ribeiro de Oliveira. O afastamento dos investigados será por 180 dias.
Fizemos contato com a prefeita Luzia Brandão para se manifestar sobre o caso. Ela ainda não deu retorno.
Segundo informações de populares, Luciano é irmão da atual prefeita. Fausto, Janio e Shaiene são aliados políticos de Luzia. Vilson é marido da prefeita. Fizemos contato em rede social, mas Vilson não respondeu.
Também fizemos contato via rede social com todos os demais citados, menos com Shaiene. Ninguém ainda respondeu. Continuamos aguardando retorno deles.
Mandado de intimação de liminar em anexo
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI