Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/04/2024 às 16h06min - Atualizada em 27/04/2024 às 16h06min

Laudo da Politec descarta ataque de onça em morte de trabalhador rural

Gazeta Digital
Araguaia Noticia
Reprodução
Laudo da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) afirmou que o trabalhador rural, Dinalto Machado Lopes, 52, não foi morto por ataque de onça, mas sim por ação humana. Na vítima foram encontradas lesões de arma branca e 3 disparos de arma de fogo.

Conforme os peritos da Politec Simone Edna e Nilton Adalberto, em entrevista à imprensa local, suspeitas levantadas de que a vítima havia sido morta por ataque de animal silvestre foi descartada já em avaliação preliminar, após a vítima não apresentar sinais de ataque animal.

“Foi feita uma avaliação preliminar no cadáver, e já nessas primárias avaliações, levantamos algumas suspeitas, pois as lesões não tinham padrões esperados de ataques de animais silvestres, e sim um corte preciso no pulso, que levanta a suspeita do uso de arma branca”, afirmou o perito.

Após a análise de vestígios no local, não foram encontrados rastros de ataque de onça e sim muitos vestígios de uma ação humana.

“Onde possuia uma concentração de sangue, não havia marcas de animais como garra ou movimento de terra. Nós encontramos uma tentativa de esconder essa mancha de sangue com folhas que foram colocadas para acobertar essa mancha de sangue”.

Segundo o perito, a dinâmica de arraste também era incompreendida por um ataque animal. “Uma onça arrastaria o corpo pelas pernas, mas essa região da vítima, não havia lesões que indicassem essa ação”.

A perita Simone ressaltou que o corte do pulso era “perfeito”, e informou onde os disparos de arma de fogo se encontravam. “O punho tinha um corte perfeito, a vítima apresentava sinais de defesa e lesões na cabeça. Foram encontradas 3 perfurações de arma de fogo, sendo uma no tórax e duas das costas, além de um projetil na região subcutânea do corpo”.

A dinâmica da causa da morte ainda não foi esclarecida e o caso segue com a Polícia Civil para investigação.
 
O caso

O trabalhador rural Dinalto Machado Lopes, 52, foi encontrado morto em um sítio na região de Pontal do Borges, em Tapurah (433 a médio-norte de Cuiabá). Vítima apresentava graves lesões pelo corpo e estava sem uma das mãos.
 
As suspeitas eram de que o homem teria sido atacado por uma onça, pois vizinhos relataram presença de filhotes do felino na localidade.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90