Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/11/2014 às 16h22min - Atualizada em 24/11/2014 às 16h22min

Índios xavantes recebem cirurgias de vesículas em mutirão realizado em General Carneiro

Edevilson Arneiro
Edevilson Arneiro / Assessoria

Vinte índios da etnia xavante do Vale do Araguaia foram operados entre os dias 19 a 22 de novembro na cidade de General Carneiro que recebeu a presença da Associação Expedicionários da Saúde. O evento foi realizado em parceria com a prefeitura de General com total apoio da prefeita Magali Vilela (PSD).

A associação em questão é uma organização que reúne médicos voluntários em expedições que levam medicina especializada, principalmente atendimento cirúrgico, à populações indígenas de regiões com pouco acesso à esse tipo de medicina, eles estavam prestando atendimento na aldeia São Pedro, e em parceria com a Prefeitura de General Carneiro.

Vinte e cinco médicos e várias enfermeiras estarão, do dia 19 a 22 de novembro, atendendo a várias aldeias indígenas daquela região,entre elas a aldeia Sangradouro, São Marcos, Campinapolis e Suia Missu no Hospital Municipal que foi totalmente reformado e equipado para esse fim.

Os atendimentos e as cirurgias de vesícula, hérnia e catarata, além de atendimento ambulatorial, tiveram início no dia 19/11 contemplando vinte índios previamente cadastrados pelas unidades de saúde. A prefeita Magali disse da satisfação da prefeitura em participar desse mutirão e proporcionar esse atendimento a comunidade indígena. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90