Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/04/2024 às 16h28min - Atualizada em 22/04/2024 às 16h28min

Incentivo ao empreendedorismo é pauta do encontro entre Max Russi e ministro Márcio França

Evento é organizado pela Câmara Setorial Temática (CST) de Apoio ao Empreendedorismo e às Micro e Pequenas Empresas, presidida pelo deputado.

Assessoria
Araguaia Noticia
O deputado Max Russi (PSB) recebe nesta terça-feira (23), em Cuiabá, o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, que participa do Seminário de Capacitação de Gestores Públicos Municipais de Desenvolvimento Econômico, com enfoque para as micro e pequenas empresas. O evento teve início nesta segunda-feira (22), no auditório do Tribunal de Contas do Estado, sob articulação do primeiro-secretário do Legislativo.
 
Essa capacitação acontece justamente na semana em que o governo federal lançou um pacote de medidas de estímulo ao crédito, que também inclui Microempreendedores Individuais (MEIs) e Micro e Pequenas Empresas. Um dos eixos, conforme o texto, amplia a possibilidade de beneficiários do Bolsa Família captarem financiamentos e se formalizarem como MEIs, buscando oferecer crédito para pequenos negócios e refinanciamento de dívidas de inadimplentes.
 
O evento é organizado pela Câmara Setorial Temática (CST) de Apoio ao Empreendedorismo e às Micro e Pequenas Empresas, que também foi requerida pelo deputado Max Russi e teve a participação do presidente do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida. “Esse é um dos maiores eventos, uma das discussões mais importantes para o desenvolvimento do estado de Mato Grosso”, avalia o conselheiro

Conforme a programação, os temas principais a serem abordados no último dia envolvem o impulsionamento de negócios e programas de financiamentos, finalizando com uma palestra proferida pelo ministro, abordando o empreendedorismo em seu contexto atual. Além da Assembleia Legislativa e a Corte de Contas do estado, o seminário conta com a participação da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). O encontro terá início às 8h, com previsão de encerramento às 12h15 e entrevista coletiva.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90