Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/04/2024 às 21h38min - Atualizada em 19/04/2024 às 21h38min

Autor confesso vira réu por estupro de idosa de 84 anos e latrocínio

RD News
Araguaia Notícia
O corpo da idosa foi encontrado sobre a cama da sua casa, seminua, apresentando sinais de violência sexual, com duas perfurações no tórax, causadas por uma faca, que foi encontrada posteriormente em um terreno ao lado da residência da vítima. Ele foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um dia depois do crime. 

A denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado (MPE) foi recebida pela Justiça no último dia 12. Ele será julgado na 14ª Vara Criminal de Cuiabá e o processo tramitará em segredo de justiça. Adriano será julgado por um juiz e não passará por júri popular, visto que crimes de latrocínio não são julgados pelo Tribunal do Júri, por não ser considerado um crime doloso contra a vida, mas sim um meio de cometer o crime contra o patrimônio (roubo). 

O caso

O suspeito era funcionário de uma distribuidora de gás vizinha à residência da vítima e confessou o crime, alegando que entrou na casa da idosa com a intenção de roubar seu celular e dinheiro para comprar drogas e bebida alcoólica. Ele teria, inclusive, vendido o celular roubado da vítima pelo valor de R$50 para comprar entorpecentes. Ela ainda teria tentado lutar com ele e salvar sua vida.

Familiares informaram que a vítima residia sozinha e que um neto havia falado com ela por volta das 07h30, indicando que o crime, ocorreu depois desse horário.

Imagens de câmera de segurança mostram o homem andando próximo a residência, provavelmente após o crime, com um par de botas na mão e uma sacola verde. O calçado foi encontrado em um terrreno nas proximidades assim como a faca utilizada para cometer o crime. Interrogado na DHPP, ele confessou o crime, revelando que havia consumido álcool e drogas e que após acabar seu dinheiro, decidiu invadir a casa da idosa na intenção de roubar objetos de valor para alimentar o vício. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90