Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/04/2024 às 17h26min - Atualizada em 19/04/2024 às 17h26min

Prefeitura Municipal promoveu formação aos professores indígenas de Barra do Garças

A formação teve o objetivo de estimular o aprofundamento de conhecimentos e a ampliação de habilidades na educação indígena

ASCOM/EDUCAÇÃO
Araguaia Noticia
Na última terça-feira (11), a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da equipe de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no centro no Centro Municipal de Educação Básica Namunkurá, uma formação para os professores indígenas da Rede Municipal de Educação.

A professora Ana Karolyna, falou sobre a formação e as metodologias usadas. “Nas nossas formações buscamos unir a língua xavante com as nossas didáticas para convergimos em um entendimento de todos”, explicou.  

Essa é a segunda formação idealizada pela Secretaria de Educação nas aldeias indígenas que visa aprimorar as práticas educacionais dos professores indígenas, e o 1º Encontro de Formação para os professores indígenas com os temas:  Alfabetização- Consciência Fonológica e Educação Infantil - Habilidades motoras, ofertada pela Coordenadora Municipal do Programa ALFABETIZA-MT e as formadoras: Andréia Parreira e Edaiane Salles.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90