Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/04/2024 às 14h42min - Atualizada em 19/04/2024 às 14h42min

Ciclista é atropelado por ônibus na avenida do CPA em MT

Gazeta Digital
Araguaia Noticia
Reprodução
O ciclista Cláudio Aparecido da Silva Cruz,40, morreu atropelado por um ônibus do transporte coletivo de Cuiabá, na de quinta-feira (18), na avenida do CPA. O motorista, a princípio, fugiu do local, mas depois se apresentou no Comando Geral da Polícia Militar e assumiu a autoria do homicídio.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi chamada às 20h30 para atender ao acidente de trânsito com vítima. No local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia constato a morte do homem ainda no local.

O corpo estava caído na margem da avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), assim como o triciclo em que trafegava. O motorista tinha fugido, mas logo se apresentou à polícia.

Ele relatou que transitada no sentido bairro-centro, cumprindo a rota da linha 390. Era noite e estava garoando no local, que é uma vida de mão dupla. O suspeito disse que não viu o ciclista, que seguia na mesma direção, só que na margem da via. Ele disse que só ouviu o barulho.

Ao sair para ver o que tinha acontecido, se desesperou e fugiu do local. Mas acionou a Polícia Militar em seguida.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os exames necessários no local e o acidente segue investigado pela Polícia Civil.

Por meio de nota, a assessoria da Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU)
Lamentou a morte do homem e disse que acompanha o caso.

“A Rápido Cuiabá se compromete na total cooperação com as autoridades para a apuração dos fatos. Além disso, expressa sua solidariedade aos familiares mesmo sabendo que nenhuma manifestação poderá amenizar a perda do ente querido”, diz trecho da nota.

Confira nota na íntegra

A empresa Rápido Cuiabá manifesta seu pesar e lamenta profundamente a fatalidade entre um ciclista e ônibus da Linha 390 (Picolli – Centro), em Cuiabá.

O coletivo trafegava dentro do limite de velocidade permitida para a via (Avenida Rubens Mendonça). No momento chovia e o acidente aconteceu em um trecho sem iluminação na divisa dos bairros Jamil Nadaf e Vila da Serra.

Após a colisão, o motorista acionou a equipe do SAMU, autoridades policiais e permaneceu no local do acidente para registro do acidente.

A Rápido Cuiabá se compromete na total cooperação com as autoridades para a apuração dos fatos. Além disso, expressa sua solidariedade aos familiares mesmo sabendo que nenhuma manifestação poderá amenizar a perda do ente querido.

A Rápido Cuiabá vai aguardar o andamento da perícia sobre o acidente e se coloca a disposição dos familiares para prestar toda assistência necessária para a realização do funeral e sepultamento do ciclista.

*Assessoria de Comunicação MTU*

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90