21/11/2014 às 13h37min - Atualizada em 21/11/2014 às 13h37min

Polícia Civil esclarece homicídio de indígena em cidade do Araguaia

Agencia da Noticia
Reprodução

Um homicídio envolvendo dois indígenas da etnia Xavante foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil. O crime aconteceu, na terça-feira (18.11), em Campinápolis. O indígena Pedro Paulo Xavante Dumhiwe, 32, foi preso em flagrante, em Nova Xavantina pelo homicídio de outro indígena, Edmilson Aoiru Tseremeywa, 30.

Os dois indígenas, apesar da mesma etnia, pertenciam a aldeias diferentes. De acordo com as investigações, o crime foi motivado por uma briga antiga envolvendo questões culturais.

O crime aconteceu na área urbana de Campinápolis, quando o acusado arremessou um bloco de concreto contra a cabeça da vítima, que caiu desacordada. Aproveitando da situação do rival, o indígena deu vários chutes e antes de deixar o local do crime, ainda saltou diversas vezes com os dois pés sobre a cabeça da vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu de traumatismo craniano.

Após receber a informação de que o suspeito teria fugido para Nova Xavantina, a Polícia Civil local deu início às diligências. O acusado foi localizado na casa de uma liderança indígena da cidade e após cerca de 2 horas de negociação decidiu se entregar.

O acusado foi conduzido para a Delegacia de Nova Xavantina, onde foi autuado em flagrante pelo homicídio e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública local.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.9%
17.7%
76.4%