Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/04/2024 às 15h11min - Atualizada em 18/04/2024 às 15h11min

Polícia prende 90 suspeitos de integrarem facção criminosa com atuação em MT, RJ, PA e DF

Mandados foram cumpridos em Água Boa na região do Araguaia. Um investigado, de 25 anos, que estava com arma, reagiu e morreu

G1 GO
Araguaia Notícia
A Polícia Civil cumpriu 90 mandados de prisão contra suspeitos de integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas, em Mato Grosso, Rio de Janeiro, Pará e no Distrito Federal, na quinta-feira (18). Segundo a Polícia Civil, um investigado, de 25 anos, estava com uma arma de fogo, reagiu e morreu.

A investigação que embasou a operação atual começou a partir de informações coletadas durante a Operação Recovery 3. A polícia identificou que, mesmo detidos, alguns dos suspeitos continuavam ordenando a execução de ações criminosos a comparsas que estão nas ruas.

Um dos alvos é investigado por ordenar a execução de homicídios na região de Sorriso e responsável pelo tráfico de entorpecentes. A Justiça também determinou que o suspeito e um comparsa ficassem em isolamento no regime disciplinar diferenciado (RDD).

Ainda segundo as investigações, mesmo detido em unidades prisionais do Rio de Janeiro, onde foi preso pela primeira vez, e depois transferido para Mato Grosso, esse mesmo suspeito continuou como chefe no tráfico de drogas, determinando a execução do tráfico, homicídios e torturas, entre outros crimes.

Prisões

As ordens judiciais em Mato Grosso são cumpridas em 10 munícipios, sendo eles:

Cuiabá
Várzea Grande
Tapurah
Itanhangá
Ipiranga do Norte
Sinop
Sorriso
Rondonópolis
Água Boa
Colider

A Operação Recovery Ultimato integra o planejamento estadual da Polícia Civil na desarticulação de organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas como meio de financiar outros crimes, como exemplo as investigações recentes que deram origem às Operações Follow the Money, Gravatas e Apito Final.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90